Conheça o Oráculo da Promoção e faça promoções eficientes!

Sumone

Leitura de 4 min

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O Instagram ano passado passou a marca dos 500 milhões de usuários. A rede social é acessada diariamente por 300 milhões de usuários que dão impressionantes 4,2 bilhões de curtidas por dia. Com esses números não há dúvidas que o seu cliente também se encontra por lá.

Se você está pensando em criar uma conta no Instagram para sua empresa, ou já possui uma, mas não tem muita ideia do que você pode compartilhar por lá para ajudar no seu negócio, confira as 6 dicas de como usar o Instagram que selecionamos para te ajudar!

1. Mostre a sua empresa como ela é

As pessoas gostam de relacionamentos. Isso serve também para pessoas e negócios. Logo, umas das maneiras de como usar o Instagram para o seu empreendimento é mostrando ele de uma maneira interessante. Mostre o dia a dia de trabalho, quem são as pessoas que estão por trás das atividades, os produtos, eventos, etc.

Uma dica útil é lembrar de usar em cada post a Geotag de localização e uma hashtag do local onde seu estabelecimento se encontra. Isso vai fazer os seus seguidores saberem onde sua loja está localizada. A busca pela geotag, hashtags de lugares, é muito mais frequente que qualquer outro tipo, por isso, lembre-se de colocá-la também.

2. Seja consistente

Imagina que você está falando com uma pessoa todos os dias e, de repente, essa pessoa desaparece por completo sem uma explicação. Frustrante, certo? O mesmo acontece com a sua frequência de posts no Instagram.

Seja consistente em suas postagens, defina um calendário, se possível tente tirar várias fotos em um só dia e deixe programado para futuro posts. Não utilize fotos de banco de dados que você encontra na Internet. Os seus clientes e seguidores irão saber que aquelas fotos não são suas e ninguém gosta de um relacionamento baseado em mentiras.

3. Interaja com seus seguidores e clientes

Toda vez que algum cliente seu passar em sua loja, lembre-se de convidá-lo para seguir a sua empresa no Instagram. Incentive ele a tirar fotos com o seu produto e usar sua hashtag, como, por exemplo, através de promoções ou descontos.

**Assim, seu produto aparece para toda rede de amigos dele **e o cliente ganha aquele mimo no produto preferido dele. Todos saem ganhando!

Mostre para o seu cliente que ele irá conseguir saber um pouco mais sobre como o seu negócio funciona através da conta no Instagram, além de conseguir acesso a ofertas exclusivas (que é a nossa próxima dica).

4. Faça Ofertas Exclusivas

Uma boa forma de usar o Instagram para sua empresa é usá-lo como uma ferramenta onde você divulga ofertas exclusivas para seus seguidores. **Divulgue promoções, faça sorteios e concursos **e peça aos seus seguidores para eles marcarem os amigos. Só não se esqueça de oferecer um prêmio que seja condizente com o tamanho do esforço que o seu seguidor terá de fazer.

5. Faça parcerias com pessoas influentes

Todos gostamos de saber sobre a vida de pessoas influentes. Não é a toa que os perfis mais seguidos e que recebem mais curtidas são Instagrams de pessoas famosas. Logo, um outro ótimo jeito de como usar o Instagram para sua empresa é tentar fazer parcerias com essas pessoas, para que elas postem fotos frequentando o seu negócio ou usando o seu produto. Ache alguém influente que faça sentido para o seu nicho de trabalho e tente construir uma relação genuína com essa pessoa.

E não se preocupe, você não precisa de um ator global. Existem os chamados Instagram Influencers, que são pessoas com uma base de seguidores muito grande e engajada, mas que são pessoas de mais fácil acesso. Tente um contato com eles.

6. Fique de olho nos dados.

Legal, agora você já sabe sobre algumas táticas para fazer seu Instagram crescer e com isso as suas vendas também e já está louco para botar tudo em prática. Antes de se empolgar com tudo isso, você precisa se lembrar de uma coisa: métricas.

São elas que vão te dizer se o que você está fazendo está de fato funcionando. Fique atento as quais postagens seus seguidores se engajam mais, que tipos de produtos eles tiram mais fotos, qual tipo de promoção é mais bem aceita, entre outros. Os dados irão te mostrar o que continuar fazendo e o que não continuar. Preste atenção neles.

Pronto para começar sua estratégia de como usar o Instagram?Acompanhe nosso blog para mais dicas como esta!

  • 20/04/17
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  • Renê Baldissera